1. Intro/ Odara
(Caetano Veloso)
2.Odara
(Caetano Veloso)
3.Tigresa
(Caetano Veloso)
4.London, London
(Caetano Veloso)
5. Na Baixa do Sapateiro
(Ary Barroso)
6.Leblon Via Vaz Lobo
(Oberdan)
7.Maria Fumaça
(Oberdan/Luiz Carlos)
8.Two Naira Fifty Kobo
(Caetano Veloso)
9.Gente
(Caetano Veloso)
10. ALegria Alegria
(Caetano Veloso)
11.Baião
(Luiz Gonzaga/Humberto Teixeira)
12.Caminho da Roça
(Oberdan/Barroso)
13.Qualquer Coisa
(Caetano Veloso)
14.Chuva, Suor e Cerveja
(Caetano Veloso)
Áudio do show que Caetano fez no Teatro Carlos Gomes,ele quis fazer um show para dançar, o nome "Bicho",pois o show é o show do seu disco anterior "Bicho" (Philips,1977),que dá entender que o Caetano é o próprio bicho, e tem um tom mais fechado, por isso Caetano falou com o líder da Banda Black Rio,querendo fazer um show "Bicho",mais animado, por isso "Bicho Baile Show" (Meados de 1977 e 1978).
A Resenha deste espetáculo é quase todas as músicas tem um espaço instrumental como se fosse para dançar,algo assim. Começar com "Odara" (Instrumental) , depois Caetano canta a própria, e ainda tem mais um espaço de instrumental. O ponto alto do show é quando Caetano emenda três clássicos : "Maria Fumaça/Baião/Caminho da Roça" (Oberdan/Barroso - Luiz Gonzaga/Humberto Teixeira - Oberdan/Barroso) .
A nota de Caetano Sobre o show "Bicho" em julho/1977, matéria da Revista da música :
Eu estava querendo fazer um show depois do disco e arranjar uma banda de peso. Isso para que o show tivesse o pique de música de peso, música mais animada, para dançar mesmo. Pensei em procurar o Oberdan (Magalhães, líder da banda Black Rio) para que ele me aconselhasse. Eu sabia que ele estava transando uma banda e um trabalho com o Dafé. E até pensei que fosse um trabalho fixo. Pensei 'de todo modo eu vou telefonar porque ele conhece todo mundo aqui no Rio'. Quando eu estava pensando nisso, ele pintou na minha casa. Trouxe a fita do elepê e pediu a minha opinião. Eu achei espetacular. Já tinha ouvido alguma coisa no disco do Dafé, mas nem sabia o nome da banda, nem nada. Sabia que eles queriam fazer uma coisa funk. Aí, Oberdan me disse que a banda era uma coisa separada, com disco e nome. Achei genial. E pensei 'seria ideal uma banda com esse nível, com esse peso, tocar comigo'. Mas não propus ao Oberdan por modéstia, pensei que não interessasse. Mas ele próprio me perguntou com quem o Gil estava tocando, pois eles queriam tocar com alguém. Comigo mesmo se eu quisesse. Eu disse, 'puxa, é exatamente o que estou procurando'. Porque o show é bem uma apresentação da banda. E eu fiz questão que fosse assim, porque eles são músicos muito bons. No Brasil tem muito instrumentista bom, muito músico bom, e não tem muito mercado. E quanto mais a gente pode trabalhar nesse sentido, melhor. Esse aspecto tem muita importância para mim.
O sentimento deles é muito jazz-Rio. Quer dizer, samba e jazz carioca, que é a formação musical de quase todos eles. Agora, o resultado é de nível elevadíssimo. Musical, profissional e sob todos os pontos de vista. E cada um deles individualmente, é um grande músico. Então, eu conseguir, hoje em dia, conviver numa boa, num trabalho com esses músicos é uma coisa espetacular. E eu acho que é espetacular para o ambiente. O que eu vi ontem na estreia, o que eu pretendo continuar vendo na temporada, tanto aqui como nos outros lugares em que a gente se apresentar, é que isso é uma coisa boa. Uma coisa que relmente é produtiva para o ambiente de música no Brasil.
O sentimento deles é muito jazz-Rio. Quer dizer, samba e jazz carioca, que é a formação musical de quase todos eles. Agora, o resultado é de nível elevadíssimo. Musical, profissional e sob todos os pontos de vista. E cada um deles individualmente, é um grande músico. Então, eu conseguir, hoje em dia, conviver numa boa, num trabalho com esses músicos é uma coisa espetacular. E eu acho que é espetacular para o ambiente. O que eu vi ontem na estreia, o que eu pretendo continuar vendo na temporada, tanto aqui como nos outros lugares em que a gente se apresentar, é que isso é uma coisa boa. Uma coisa que relmente é produtiva para o ambiente de música no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário